Trezentos

O início de uma multidão

O dia que o software livre caiu na Globo

Há muito não mais é preciso martelar com força os preceitos que norteiam o software livre . Empresas já o utiliza, governos, escolas e pessoas de todo os cantos do planeta. Mas assim mesmo sempre é bom lembrar àqueles mais desavisados do que é a essência deste modelo de negócio e vida.

E sem querer a Rede Globo deu uma palinha gratuita para todos os que assistiam o início das transmissões da copa do mundo do que é o software livre. Em matéria do jornalista Renato Ribeiro recheada de belas imagens do continente africano, explicou-se até com certa acuidade a palavra Ubuntu originada em idiomas Bantu falados no continente.

Mais que uma logomarca de um sistema operacional, Ubuntu é uma filosofia de vida compartilhada não somente pelos africanos, mas por todos aqueles que acreditam na coletividade e no compartilhamento, não só de software, mas também de idéias e conhecimentos e muito bem explicada por Nelson Mandela.

Vale o vídeo e mais que isso, o regojizo de ouvir nossas idéias comentadas na “grande” emissora. Quiçá não falassem só em época de copa do mundo, mas todos os dias.

Post to Twitter Post to Delicious Post to Digg Post to Facebook Post to MySpace Post to Ping.fm Post to StumbleUpon

Deixe um comentário

Spam protection by WP Captcha-Free

URL para trackbackRSS para comentários deste artigo